quarta-feira, 19 de março de 2008

Taça de Honra

TOP-10 Sojogo é a nova designação da Taça de Honra, prova movimentada anualmente no início da época, com o objectivo de proporcionar rodagem às equipas da cidade de Maputo participantes no Moçambola e no Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

No primeiro caso, a capital do país será representada, este ano, pelo Costa do Sol, Desportivo, Maxaquene, Ferroviário, e Liga Muçulmana, e, no segundo, Matchedje, Académica e Olympique.

O Top-10 Sojogo teve início sábado dia 02 de Fevereiro e prolongou-se até ao dia 3 de Março.

Para a jornada inaugural, o maior destaque foi para o embate entre Maxaquene e Desportivo, pela série “A”, agendado para as 16.00 horas, no campo do 1º do Maio/Standard Bank. A antecedido, às 14.00, pelo Ferroviário e Matchedje, integrados na série “B”.

Enquanto isso, o campo do Atlético Muçulmano acolheu a partida entre os donos da casa e o Estrela Vermelha, às 15.30 horas, para a série “B”, enquanto Liga Muçulmana e Olympique, série “A”, bateu-se à mesma hora, no campo do Mahafil.

Entretanto, a organização do torneio, a Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), e os promotores do mesmo, nomeadamente Sojogo e Destinos, anunciaram, em conferência de Imprensa, prémios aliciantes para o vencedor e para o segundo classificado, assim como para os melhores jogador, marcador, guarda-redes e equipa de arbitragem, que variam entre cinco mil e 40 mil meticais.

O mesmo foi ganho pelo Desportivo de Maputo por 01- 00 ao Ferroviário de Maputo

Intervindo no acto da divulgação dos prémios, o presidente da AFCM, Víctor Miguel, destacou o “casamento” conseguido pelas três partes, que, no seu ponto de vista, vai ajudar a melhorar os índices de competição nesta fase inicial da época, o que permitirá que os intervenientes entrem nas principais provas do país bem preparadas para lutar pelos seus objectivos.

Para além de 40 mil meticais, o vencedor recebeu uma taça e medalhas. Por seu turno, o segundo classificado 15 mil meticais e medalhas, para além do facto de as equipas que chegaram às meias-finais terem beneficido de 10 mil meticais cada. Entretanto, o melhor jogador, marcador, guarda-redes e equipa de arbitragem recebeeu cinco mil meticais cada.

O público entrou nos concursos promovidos durante os jogos.

Nenhum comentário: